Sete casos suspeitos de dengue são registrados em Paranaíba

Paranaíba registrou sete casos suspeitos de dengue esse semana e está em alerta quando a questão é o número de larvas. O Controle Municipal de Vetores tem encontrado muitos depósitos de larvas e pede que a população ajude no combate à doença. Segundo a coordenadora do Controle Municipal de Vetores, Ymara Lúcia Zanin Palchetti, até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paranaíba registrou sete casos suspeitos de dengue esse semana e está em alerta quando a questão é o número de larvas. O Controle Municipal de Vetores tem encontrado muitos depósitos de larvas e pede que a população ajude no combate à doença.

Segundo a coordenadora do Controle Municipal de Vetores, Ymara Lúcia Zanin Palchetti, até o momento existem sete casos suspeitos. Um caso foi confirmado, mas é considerado importado, uma vez que a pessoa chegou contaminada na cidade. Agora, o Controle aguarda os resultados dos sete exames, inclusive o para os testes de isolamento viral, que descobre, caso a pessoa estiver com dengue, qual o tipo de vírus.

A coordenadora destacou a importância da realização do exame para descobrir se a pessoa está ou não doente. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e dores no corpo (nem todas as pessoas têm a dor na região dos olhos), porém eles são corriqueiros em outros tipos de doença.

Como é comum a dengue se espalhar nessa época, é normal a pessoa ficar desconfiada sobre o vírus, o que é importante porque a pessoa contaminada tem limitações na medicação. Então, as pessoas que tomam medicação contraindicada precisam suspender o remédio por algum tempo. “É importante saber o que você tem e sempre desconfiar que é dengue, principalmente por causa dos remédios; a maioria dos antigripais, por exemplo, tem ácido acetilsalicílico, o que deve ser evitado quando se está com dengue”, alertou. Em casos de suspeita, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados