Sete casos suspeitos de dengue são registrados em Paranaíba
Paranaíba registrou sete casos suspeitos de dengue esse semana e está em alerta quando a questão é o número de larvas. O Controle Municipal de Vetores tem encontrado muitos depósitos de larvas e pede que a população ajude no combate à doença. Segundo a coordenadora do Controle Municipal de Vetores, Ymara Lúcia Zanin Palchetti, até […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paranaíba registrou sete casos suspeitos de dengue esse semana e está em alerta quando a questão é o número de larvas. O Controle Municipal de Vetores tem encontrado muitos depósitos de larvas e pede que a população ajude no combate à doença.
Segundo a coordenadora do Controle Municipal de Vetores, Ymara Lúcia Zanin Palchetti, até o momento existem sete casos suspeitos. Um caso foi confirmado, mas é considerado importado, uma vez que a pessoa chegou contaminada na cidade. Agora, o Controle aguarda os resultados dos sete exames, inclusive o para os testes de isolamento viral, que descobre, caso a pessoa estiver com dengue, qual o tipo de vírus.
A coordenadora destacou a importância da realização do exame para descobrir se a pessoa está ou não doente. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e dores no corpo (nem todas as pessoas têm a dor na região dos olhos), porém eles são corriqueiros em outros tipos de doença.
Como é comum a dengue se espalhar nessa época, é normal a pessoa ficar desconfiada sobre o vírus, o que é importante porque a pessoa contaminada tem limitações na medicação. Então, as pessoas que tomam medicação contraindicada precisam suspender o remédio por algum tempo. “É importante saber o que você tem e sempre desconfiar que é dengue, principalmente por causa dos remédios; a maioria dos antigripais, por exemplo, tem ácido acetilsalicílico, o que deve ser evitado quando se está com dengue”, alertou. Em casos de suspeita, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.