Sesau vai distribuir 250 mil preservativos durante Carnaval
Cerca de 250 mil preservativos estarão à disposição em Campo Grande, como parte da estratégia do programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids), da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) – que desenvolve durante todo o ano ações de prevenção, promoção e assistência ao HIV e demais DST. A campanha deste ano leva o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 250 mil preservativos estarão à disposição em Campo Grande, como parte da estratégia do programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids), da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) – que desenvolve durante todo o ano ações de prevenção, promoção e assistência ao HIV e demais DST. A campanha deste ano leva o slogan “Folião Prevenido Vale Por Dois”. O foco é manter a população informada sobre os riscos de contrair o vírus do HIV e outras DST. Faz parte da iniciativa, a distribuição de materiais informativos, de 4 mil porta-preservativos, as “bolsinhas” e também a fixação de outdoors com informações sobre o tema em pontos estratégicos.
Nos dias que antecedem o carnaval, o serviço DST/Aids buscou trabalhar em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), divulgando e disponibilizando os preservativos à população em displays e distribuição de cartazes informativos junto à comunidade (bares, supermercados e locais de grande circulação de pessoas), conselho gestor local e líderes de bairro.
A partir de amanhã (8), até o dia 12 de fevereiro, no horário das 22h às 2h, profissionais de saúde capacitados estarão percorrendo bares, boates, casas de show e clubes para afixação de 200 displays de preservativos (com reposição contínua). A estratégia envolve três equipes que terão a missão de percorrer toda a cidade.
Para os foliões da Avenida Fernando Corrêa da Costa e também no local onde ocorrerão os dois dias de desfile das escolas de samba, o preservativo estará disponível gratuitamente junto à ‘Tenda da Urgência’.
Pós-Carnaval
Dados do Ministério da Saúde apontam que a epidemia de Aids no Brasil está estabilizada. No entanto, é possível observar um importante número de óbitos provocados pela doença. Este fato justifica a priorização de um diagnóstico precoce. Neste sentido, o programa de DST/Aids segue com as ações em parceria das UBS na divulgação dos serviços oferecidos pelo CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e na sensibilização das pessoas que tiveram atitudes de exposição ao vírus HIV e outras DST, como por exemplo, quaisquer relações sexuais desprotegida, uso de seringas e/ou agulhas compartilhadas para a realização do teste rápido e sorológico para HIV, Sífilis e Hepatites B e C a partir de 30 dias após o término do carnaval.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.