Servidores vão à Assembleia pedir mais dinheiro do Governo Estadual para a Cassems

Membros do Forúm dos Servidores Estaduais estiveram na manhã desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, para protocolar documento pedindo aos deputados ajuda para marcar reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). Os servidores querem que o governo do Estado banque aumento do repasse da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Membros do Forúm dos Servidores Estaduais estiveram na manhã desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, para protocolar documento pedindo aos deputados ajuda para marcar reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). Os servidores querem que o governo do Estado banque aumento do repasse da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul).

A entidade paga 5,25% do salário para a assistência da Cassems e o governo do Estado paga os 3,5% restantes. Porém, estudo da Cassems revelou que a contribuição terá que saltar para 12%. Preocupados, os servidores pedem que o governo arque com o aumento do repasse.

“Não é justo que o aumento saia do bolso do servidor. Já pagamos a maior parte. O governo tem que contribuir para que ambas as partes contribuam com a mesma porcentagem”, declarou Alexandre Barbosa, presidente do Sinpol-MS (Sindicato da Polícia Civil).

Além de Barbosa, estiveram presentes membros da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o presidente do Sindjus – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal -, Clodoir Vargas, entre outros.

Conteúdos relacionados