Servidores fazem assembleia para discutir aumento de contribuição do Governo para Cassems
Servidores estaduais se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira (26) para discutir meios de buscar alternativas de financiamento para Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems). A expectativa dos servidores é de que a participação do governo no plano de saúde. Hoje, o governo contribui com 3,5% contra 5,25% dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores estaduais se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira (26) para discutir meios de buscar alternativas de financiamento para Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems). A expectativa dos servidores é de que a participação do governo no plano de saúde. Hoje, o governo contribui com 3,5% contra 5,25% dos servidores públicos, totalizando 8,75% pagos à Caixa de Assistência.
Para o ano de 2014, a previsão é de que a contribuição aumente para 12%. O objetivo do Fórum Sindical dos Servidores Públicos, composto pelos sindicatos representativos das categorias, é de que governo e servidores arquem com a mesma porcentagem no próximo ano, 6% para cada um.
O presidente da Cassems, Alexandre Ayache abriu a assembleia demonstrando o panorama atual e de crescimento da Caixa, desde que foi criada há 12 anos, após a extinção do Previsul. Segundo ele, o aumento da contribuição é discutido 2011. Ainda conforme Ayache, a necessidade de aumento da contribuição está relacionada à elevação dos custos de saúde do atual modelo de saúde implantado no Brasil.
De acordo com o coordenador do Fórum Sindical dos Servidores Públicos e representante do Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol/MS), Alexandre Barbosa, a assembleia tem objetivo de passar as informações sobre a discussão aos servidores. Com relação ao percentual de 12%, ele comenta que serviria para “dar fôlego” à Cassems.
Sobre a importância do Fórum, Barbosa diz que irá unir todas as demandas da categoria. “O Fórum irá reunir todas as pautas em comum, sendo que o aumento da contribuição da Cassems é um deles”, relata. Ainda segundo ele, o argumento que será usado é de que esse aumento servirá para custear as despesas com relação a doenças relacionadas ao trabalho.
Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), será realizada uma reunião no próximo dia 28, uma reunião com o governador André Puccinelli sobre a possibilidade do governo aumentar o percentual . “A expectativa é positiva”, afirmou Botarelli. Ainda conforme o presidente, o aumento da contribuição por parte do governo é um compromisso antigo, que vem desde as negociações da dívida da Petrobras. “Vamos discutir a qualidade, se manter a mesma coisa, será necessário reduzir o número de procedimentos”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.