Servidores do TCE/MS recebem vacina para a prevenção da gripe comum e do tipo A
Mais de quinhentos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) foram imunizados, nesta sexta-feira (24.05), com a Vacina Influenza, que previne a gripe comum e a gripe A (H1N1). A vacinação foi realizada no Ambulatório Médico do TCE/MS e o atendimento dividido em dois turnos: pela manhã das 9h […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de quinhentos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) foram imunizados, nesta sexta-feira (24.05), com a Vacina Influenza, que previne a gripe comum e a gripe A (H1N1). A vacinação foi realizada no Ambulatório Médico do TCE/MS e o atendimento dividido em dois turnos: pela manhã das 9h à 12h; e no período da tarde, das 14h às 17h.
A alta transmissibilidade do vírus influenza foi um dos motivos que levou o presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza, a subsidiar a imunização dos servidores antes da chegada do inverno, quando geralmente são registrados aumentos dos casos de gripe A.
Uma equipe do setor médico do TCE/MS, formada pelas médicas Maithe Vendas Galhardo, Mariane Mariano e Mirian Arakaki, foi responsável pela coordenação dos trabalhos. De acordo com a médica Maithe Galhardo a expectativa é imunizar 560 servidores. Ela explicou que a vacina é produzida com fragmentos mortos do vírus influenza e que apenas pessoas com alergia severa ao ovo de galinha, ou que apresentem febre, não podem receber a dose da vacina.
Ainda de acordo com a médica, a imunidade conferida pela Vacina Influenza desenvolve-se após 15 dias da imunização e sua duração é de cerca de 6 meses a um ano. “Devido à característica mutante do vírus influenza, recomenda-se que a vacinação seja anual e durante os meses de outono para que se possa obter o máximo de potencial imunogênico durante os meses de inverno, quando a circulação do vírus é maior”, finalizou.
O que é a Gripe A? É uma doença respiratória causada pelo vírus A (H1N1), um subtipo do vírus da influenza. Sua principal característica é a alta transmissibilidade. E os principais sintomas são febre alta (início súbito a 39°C), dor de cabeça intensa, cansaço extremo, ardor nos olhos e dores musculares acentuadas; diferente dos sintomas da gripe comum, geralmente com quadro de febre que não chaga aos 39ºC, e dores de cabeça e musculares de menor intensidade.
Medidas simples podem ajudar na prevenção do vírus influenza, tais como: lavar as mãos, ventilar os ambientes, evitar locais fechados e com aglomeração de pessoas, ter boa alimentação, beber bastante líquido e procurar atendimento médico nos casos suspeitos, uma vez que o diagnóstico precoce reduz a transmissão da doença.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.