Servidor faz consignado de R$ 17 mil, mas só recebe R$ 10 mil e não consegue cancelar

O servidor diz que não faz ideia do que seja a dívida. Ela alega que não foi informado na hora de fazer o consignado e que nem sequer recebeu um telefonema do BMG para informar o desconto

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O servidor diz que não faz ideia do que seja a dívida. Ela alega que não foi informado na hora de fazer o consignado e que nem sequer recebeu um telefonema do BMG para informar o desconto

Um servidor público estadual, que preferiu não ter o nome revelado, fez um empréstimo consignado com o banco BMG no valor de R$ 17 mil, mas ao tirar um extrato constatou que tinha recebido apenas R$ 10 mil. Segundo ele, o banco alega uma dívida anterior, que o servidor nem sabe o valor total.

Após fechar o contrato com a corretora Mex Intermediações Financeiras, o servidor foi avisado de que o banco entraria em contato para falar de uma dívida anterior e justificar o abatimento dos R$ 7 mil, porém o servidor alega que nunca recebeu sequer uma ligação.

“Agora eu contratei um valor, recebi outro. A dívida anterior era descontada na folha de pagamento durante muito tempo e há anos já não se desconta mais. Não nego que tenha a dívida, mas nem me chamaram para negociar e que com certeza pagaria menos, mas o que eu contratei eu não recebi”, conta.

Servidor não consegue devolver

Além disso, a empresa intermediária, Mex, segundo o servidor, alega que para cancelar o empréstimo ele deverá pagar a quantia total de R$ 17 mil, a qual foi emprestada.

O Midiamax entrou em contato com Mex e confirmou a situação, sendo que a empresa ainda alega que seu papel é fornecer o recurso e que sequer tem acesso a informações se há dívidas ou não com o banco.

“Estou me sentindo injustiçado, nem durmo direito mais de raiva”, disse o servidor, que arcará com parcelas de mais de R$ 500 mais juros de 2% sobre o total.

Monopólio

Após anos de monopólio pelo Banco do Brasil, o serviço de empréstimo consignado para os cerca de 65 mil servidores públicos estaduais só está sendo oferecido pelo banco BMG. Outras instituições bancárias chegaram a entrar no circuito, no início de 2013, mas segundo informações do servidor, na hora de liberar dinheiro, apenas o BMG faz o consignado.

O banco BMG não tem agências próprias em Mato Grosso do Sul de acordo com seu site oficial e nenhum telefone de assessoria de imprensa é disponibilizado. Ao ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o atendente informou que não há nenhum número da assessoria de imprensa do banco no sistema. A reportagem preencheu o formulário do “fale conosco” e aguarda resposta sobre o assunto.

No site Reclame Aqui foram contabilizadas 2.507 reclamações do BMG nos últimos 12 meses, sendo dada a nota 3,27 para a empresa, considerada com reputação ruim pela maioria dos 875 consumidores que votaram.

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