Pelo menos três pessoas morreram nesta segunda-feira depois que um passageiro sequestrou um ônibus que viajava entre as localidades de Ardal e Tyin, no sul da Noruega, informou a polícia do país nórdico.

O suposto sequestrador, um indivíduo de cerca de 50 anos e de origem estrangeira, foi detido, segundo um comunicado divulgado pelas autoridades norueguesas, que não informaram de mais feridos no incidente nem de suas causas.

“Primeiro nos notificaram que tinha sido um acidente de trânsito. Os bombeiros chegaram primeiro ao lugar e renderam o homem”, declarou à televisão pública “NRK”, Jorn Lasse Refsnes, porta-voz policial.

Uma testemunha ocular relatou ao canal “TV2” que tentou se aproximar do lugar onde o ônibus estava parado para ajudar, pensando que era um acidente, quando viu o homem em atitude desesperada e agitando uma faca, com a qual supostamente tinha atacado as vítimas.

O indivíduo ficou ferido e foi transferido a um centro hospitalar, segundo a “NRK”.

“Por enquanto não podemos dizer nada sobre o detido. Agora estamos tentando entrar em contato com os parentes”, disse Refsnes.

O anúncio do sequestro do ônibus mobilizou um amplo dispositivo policial do condado de Sogne e Fiordes, por onde viajava o veículo, assim como a convocação das tropas especiais de Oslo, que foram desmobilizadas depois da rendição do sequestrador.

As autoridades norueguesas habilitaram um centro de informação para os familiares na cidade de Ardalstangen.