Com 88 vagas disponíveis, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inicia o ano com cinco cursos gratuitos na unidade de Nova Andradina. Implantada em 2006, a agência é parceira da prefeitura e atua na qualificação de profissionais das mais variadas áreas.

As qualificações oferecidas são para os cursos de Costureiro Industrial em Lingerie (20 vagas), Solda (12), Mecânico de Manutenção de Motores Diesel (16), Costureiro Industrial (20) e Eletricista Automotivo (20). As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e possuírem o ensino fundamental completo para se inscreverem nos cursos de Solda, Mecânico e Eletricista. Para as qualificações voltadas para Costura Industrial, é necessário que o candidato tenha a 5ª série completa.

A maior carga horária entre as capacitações é para o curso de Solda, com 340 horas. A qualificação para Costureiro Industrial tem duração de 226 horas, seguida pelo curso de Mecânico (190 horas), Eletricista (190) e Costureiro Industrial em Lingerie (170). O curso será realizado por meio de aulas presenciais e à distância.

Para a matrícula, o candidato deve apresentar original e cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Declaração de Baixa Renda e uma foto 3×4.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Senai em Nova Andradina, que fica localizada na Avenida Ivinhema, nº. 2042, Bairro São Vicente. O telefone para contato é o (67) 3441-4912.