A Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolândia está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos com recursos próprios e no âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo, são 145 vagas distribuídas pelos cursos de eletricista predial de baixa tensão, operador de máquina de corte de roupas, costureiro industrial, operador de computador e auxiliar administrativo.

Segundo a supervisora pedagógica da Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolândia, Maria Cristiane Carriel, no caso dos cursos gratuitos oferecidos com recursos próprios, os interessados devem procurar a instituição até 10 de julho, enquanto no caso dos cursos gratuitos no âmbito do Pronatec a procura deve ser diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social ou na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade e Escola Estadual Catarina de Abreu até o dia 5 de julho.

No caso dos cursos gratuitos oferecidos com recursos próprios do Senai, são 25 vagas no curso de eletricista predial de baixa tensão, 20 vagas no curso de operador de máquina de corte de roupas e 40 vagas para o curso de costureiro industrial, com todos tendo início no dia 15 de julho. Já no âmbito do Pronatec são oferecidas 60 vagas distribuídas nos cursos de eletricista predial de baixa tensão (20 vagas), operador de computador (20 vagas) e auxiliar administrativo (20 vagas), sendo que os três começam no dia 8 de julho e terminam no dia 30 de setembro.

“Temos visto a grande procura por qualificação, já que o certificado ajuda a garantir não só o conhecimento de teoria e prática, como também ajuda a preparar as pessoas para o ingresso no mercado de trabalho”, declarou a supervisora pedagógica.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas diretamente na Agência do Senai em Sidrolândia, que está localizada na Rua Paraná, s/n, Bairro Pé de Cedro, ou pelo telefone (67) 3272-5959.