Senadores defendem derrubada de veto ao fim da multa de 10% do FGTS
Os senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Paulo Paim (PT-RS) dizem acreditar que o Congresso vai derrubar o veto integral da presidente Dilma Rousseff ao projeto que extinguia a multa adicional de 10% do FGTS em caso de demissão sem justa causa (PLS 198/2007 – Complementar). Segundo o governo, o fim da multa causaria perda de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Paulo Paim (PT-RS) dizem acreditar que o Congresso vai derrubar o veto integral da presidente Dilma Rousseff ao projeto que extinguia a multa adicional de 10% do FGTS em caso de demissão sem justa causa (PLS 198/2007 – Complementar). Segundo o governo, o fim da multa causaria perda de R$ 3 bilhões por ano no FGTS.
Armando Monteiro lembra que a multa de 10% foi criada para compensar temporariamente perdas causadas por planos econômicos. Para ele, o objetivo já foi cumprido e a extinção da contribuição não vai resultar em prejuízos para os trabalhadores.
– Não há qualquer prejuízo para o trabalhador brasileiro, pois essa contribuição adicional vai para o governo. Não tem sentindo algum que se pretenda agora incorporar essa receita, de caráter transitório, como sendo permanente – diz o senador.
Paulo Paim destaca que, com a nova sistemática de apreciação de vetos no prazo de 30 dias, a decisão da presidente Dilma deve ser revista ainda em agosto.
– Como foi por ampla maioria que aprovamos o projeto, significa que a tendência do Congresso é também derrubar o veto. Se por quase unanimidade, você aprovou o projeto, a tendência seria manter o projeto, ou seja, derrubar o veto – prevê.
Os recursos provenientes da multa adicional de 10% são destinados ao Fundo de Investimento do FGTS, que banca programas como o Minha Casa, Minha Vida e ações na área de infraestrutura, em especial de saneamento básico.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
Machos de onça-pintada trocam carícias e mostram ‘outro lado’ no Pantanal: ‘fazem tudo juntos’
Machos de onça-pintada não costumam se tolerar no mesmo ambiente, pois disputam territórios e fêmeas entre si
Amigo que matou Jhonathan com tiro na testa vai continuar preso em Campo Grande
Amigo mentiu sobre crime e tentou forjar um suicídio
Semana será de trégua no calor e tempestades em Mato Grosso do Sul
Temperatura deve ficar em 30°C nesta semana
Morre o ator Paulo Giardini, irmão de Eliane Giardini, aos 62 anos
Antes de morrer, Paulo Giardini ficou inconsciente durante um mês e meio; saiba detalhes do que aconteceu com o irmão de Eliane Giardini
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.