Senadora diz que maior legado do PT é não ter abandonado os pobres
A senadora Ana Rita (PT-ES) comemorou, nesta terça-feira (26), os 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e os dez anos do PT no governo. Ela afirmou que o maior legado do governo petista nessa década é não ter abandonado os pobres. A senadora destacou que, durante o governo de Lula e Dilma, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Ana Rita (PT-ES) comemorou, nesta terça-feira (26), os 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e os dez anos do PT no governo. Ela afirmou que o maior legado do governo petista nessa década é não ter abandonado os pobres. A senadora destacou que, durante o governo de Lula e Dilma, 22 milhões de brasileiros saíram da extrema miséria e 35 milhões entraram na classe média.
– As recentes medidas de ampliação do programa Brasil sem Miséria, anunciadas pelo governo Dilma, mostram o quanto combater a extrema pobreza e erradicar a miséria no país é prioridade do nosso governo – afirmou.
A senadora destacou várias políticas sociais implementadas pelo governo petista, entre elas, o programa Minha Casa, Minha Vida, as cotas nas universidades públicas e a expansão, em escala massiva, do ensino profissional e tecnológico.
– Quero recordar que foi nesta década que conquistamos a menor taxa de desemprego da história e que 19 milhões de brasileiros conquistaram emprego com carteira assinada – frisou a senadora.
Destacou também o crescimento do Produto Interno Bruto cresceu em uma média 4,6% ao ano durante a administração petista e o aumento da geração de energia no governo Dilma e a diminuição do seu custo para o setor produtivo e para milhares de consumidores residenciais. A senadora acredita que o governo petista está criando as premissas para levar o Brasil a dar um extraordinário salto produtivo e tecnológico.
– Sobretudo, está incorporando aos direitos básicos de cidadania dezenas de milhões de brasileiros e brasileiras que viviam a margem da sociedade – assinalou.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.