Senador Ruben Figueiró abre mão de 14º salário

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) enviou ofício à Diretoria-Geral do Senado rejeitando o pagamento da ajuda de custo relativa ao exercício de 2013. O benefício, conhecido como 14º salário, é pago aos parlamentares no mês de fevereiro e refere-se ao início da Legislativa. A medida é uma das primeiras ações administrativas do senador Figueiró após […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) enviou ofício à Diretoria-Geral do Senado rejeitando o pagamento da ajuda de custo relativa ao exercício de 2013. O benefício, conhecido como 14º salário, é pago aos parlamentares no mês de fevereiro e refere-se ao início da Legislativa.

A medida é uma das primeiras ações administrativas do senador Figueiró após assumir o mandato na semana passada. Ele afirmou discordar deste tipo de benefício.

O Congresso discute um projeto de Decreto Legislativo que extingue o pagamento do 14º e do 15º salários, pago a título de “ajuda de custo” aos parlamentares em fevereiro e em dezembro.

A proposta já aprovada no Senado e precisa passar pela Câmara. Se aprovado pelos deputados, o decreto será promulgado pelo Congresso.

A ajuda de custo foi criada na década de 1940, quando a sede do Senado ficava no Rio de Janeiro, e seu objetivo era ajudar nas despesas dos parlamentares com mudança e transporte dos locais onde moravam para a Capital da República na época.

Conteúdos relacionados