Senador pede explicações da Anac sobre suspensão de voos em Campo Grande
Coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, o senador Waldemir Moka (PMDB) encaminhou nesta quarta-feira (20) ofícios aos presidentes das companhias aéreas TAM e GOL cobrando explicações sobre a suspensão de quatros voos entre Campo Grande e Brasília. Os voos foram suspensos ontem e não têm data para serem retomados. “As companhias não fizeram qualquer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, o senador Waldemir Moka (PMDB) encaminhou nesta quarta-feira (20) ofícios aos presidentes das companhias aéreas TAM e GOL cobrando explicações sobre a suspensão de quatros voos entre Campo Grande e Brasília.
Os voos foram suspensos ontem e não têm data para serem retomados. “As companhias não fizeram qualquer comunicado sobre essa suspensão, pegando a todos de surpresa”, afirmou o senador, em discurso no plenário do Senado hoje à tarde.
O senador também pediu audiência de toda a bancada com o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco, para pedir providências no sentido de reverter a decisão das empresas.
Moka disse que os passageiros só ficaram sabendo da suspensão dos voos nos trechos de ida e volta a Brasília quando foram comprar passagem pela Internet ou por meio de agências de viagem.
De acordo com o senador, a TAM suspendeu a operação do voo com destino a Brasília, com saída às 13h48 do Aeroporto Internacional de Campo Grande e chegada prevista em Brasília às 16h18, e do voo que parte de Brasília às 12h14 pousando na capital às 13h05.
Já a GOL acabou com outros dois voos. O de Campo Grande a Brasília, com saída às 5h15 e chegada às 7h48, e o que sai de Brasília às 23h04, chegando às 23h50 na capital sul-mato-grossense.
Moka afirmou que, com a suspensão desses voos, as companhias praticamente acabaram com as opções de deslocamento aéreo entre as duas cidades. “A decisão prejudicará enormemente nossa população que usa com certa regularidade esses voos para se deslocar até Brasília”, argumentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.