Senador e secretário de Campo Grande discutem construção de hospital municipal
A construção do hospital municipal de Campo Grande foi a pauta de encontro entre o senador Delcídio do Amaral (PT), o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Florêncio Escobar. O encontro ocorreu na tarde desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A construção do hospital municipal de Campo Grande foi a pauta de encontro entre o senador Delcídio do Amaral (PT), o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Florêncio Escobar. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (12), em Brasília.
Segundo Ivandro, o encontro com o senador foi uma orientação do prefeito Alcides Bernal (PP), com o objetivo de elaborar um projeto de construção do hospital.
“O prefeito determinou que a equipe técnica da secretaria verifique quantos leitos poderemos ter para atender Campo Grande, que hoje encontra-se com estrutura precária face ao crescimento da população”, comentou Ivandro, que afirmou contar com o apoio de Delcídio.
Segundo o secretário, são dois grandes projetos, um envolve a implantação de um complexo de regulação, que tem como objetivo organizar as consultas, cirurgias, controlar e avaliar os leitos hospitalares. O outro prevê um complexo de diagnóstico concentrando todos os exames em um só local, além de uma alternativa para reduzir o tempo de espera para as cirurgias eletivas, que hoje chega a até 5 anos devido à falta de leitos.
Presente no encontro, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, destacou a importância do Hospital Municipal para a melhoria do atendimento na capital. “Todo mundo sabe que, há vários anos, a estrutura de saúde de Campo Grande está sobrecarregada. Com certeza, o hospital municipal vai contribuir para desafogar o atendimento”, opinou.
Dentro de 20 dias, a prefeitura deve concluir o projeto e apresentá-lo a Delcídio, que já está discutindo com o Ministério da Saúde a liberação de recursos.
“Tenho o compromisso do ministro Padilha (Saúde) de liberar os recursos, depois de analisar o projeto. Temos que correr contra o tempo para que tudo aconteça até o final deste ano, para que as obras comecem, no mais tardar, no início de 2014”, alertou o senador.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
Desde o início do júri popular, a defesa de Stephanie usa o ciclo da violência doméstica como uma estratégia para convencer aos jurados
Terremoto de magnitude 7 atinge a Califórnia e governo emite alerta de tsunami nos EUA
Mais de 4 milhões de pessoas estão em alerta para tsunami
De design de sobrancelha a inteligência artificial, Sejuv abre inscrições para nove cursos gratuitos
Ao fim dos cursos, os alunos recebem certificado. As vagas são limitadas
Deputados aprovam PL que permite que Funsau administre mais hospitais públicos e apreciam outros projetos do Executivo
Seis proposições foram aprovadas durante a Ordem do Dia de hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.