O SENAC Beleza e Moda, integrante do Sistema Fecomércio-MS, está com inscrições abertas para diversos cursos em Campo Grande. Uma das opções é para quem gosta de cuidar do próprio visual, com a técnica da Autoescova, que orienta as pessoas a fazer a produção de seu visual para um evento, lazer ou simplesmente para elevar e melhorar a autoestima. O curso tem início no dia 2 de fevereiro e proporciona aos participantes o desenvolvimento das técnicas de execução da escova. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e o ensino fundamental completo.

Outra opção é o curso de Quick Massagem, com início dia 2 de fevereiro. Também conhecida como massagem rápida, é uma técnica realizada em uma cadeira especialmente projetada onde o paciente fica numa posição muito confortável e relaxante, o que permite que o massagista possa trabalhar de maneira fácil e com ótimos resultados a região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal.

O curso, com carga horária de 21 horas, prepara o aluno para realizar corretamente a aplicação da técnica da Quick Massagem, com visão integral do cliente, utilizando-a como excelente recurso para o equilíbrio energético do corpo e o relaxamento muscular, aliviando o estresse e proporcionando bem estar ao cliente. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, formação técnica de nível médio em Estética, tecnólogo em Estética ou nível superior em Fisioterapia ou Educação Física, além de conhecimentos prévios em Fisiologia e Anatomia Humana.

Outra oportunidade oferecida pelo SENAC é o curso de Colorimetria, que visa aperfeiçoar os profissionais em novas técnicas de coloração de cabelos, utilizando produtos e materiais adequados de acordo com o biotipo do cliente. O aluno vai aprender a colorir os cabelos com base nos princípios e técnicas apropriadas de coloração e descoloração, procedimentos e processos químicos adequados para cada tipo de cabelo, com consciência ambiental no uso de instrumentos. O curso tem carga horária de 30 horas e as aulas começam dia 18 de fevereiro.

Há ainda o curso de Criação de Moda, que tem início dia 7 de fevereiro. Com carga horária de 85 horas, o curso tem como objetivo preparar pessoas para atuar no processo de criação de moda. Nas aulas o aluno aprende a criar coleções, com foco nas influências sócioeconômicas e culturais, desenvolvendo plano de coleção com criatividade e comprometimento, baseando-se em elementos pautados nas macrotendências. Ao final do curso os alunos realizam um desfile com a coleção preparada por eles. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, Ensino Médio Completo, além de conhecimentos prévios na área da moda.

Patchwork – Com início dia 18 de fevereiro e carga horária de 80h, o curso tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos a respeito da técnica de aproveitamento de retalhos. O aluno vai aprender a confeccionar quilt (uma espécie de acolchoado) com blocos básicos e tradicionais de patchwork utilizando técnicas relacionadas com o processo de corte, costura e de montagem, assegurando qualidade ao produto, atendendo as tendências da moda com criatividade e estabelecendo um padrão estético que possibilite alternativa de geração de renda. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e conhecimentos prévios no manuseio da máquina de costura.

Criação e Montagem de Bijuteria – O curso proporciona aos participantes conhecimentos sobre as técnicas de montagem de bijuterias e manuseio de ferramentas. Nas aulas o aluno aprende a desenvolver peças com identidade própria, fundamentadas no processo criativo, apresentando-as como um diferencial competitivo no mercado, levando em consideração os princípios do empreendedorismo, garantindo assim geração de renda imediata. Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas têm início dia 23 de fevereiro.

O Senac Beleza e Moda está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830. Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.