O Senac Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para cursos nas áreas de gestão e informática. A primeira opção é o curso de informática, Especialista em Excel. Com 114 horas-aulas e início dia 15 de abril, o curso vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado para utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, possuir pelo menos o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

A unidade oferece também o curso de Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz, que tem início dia 1º de abril e carga horária de 21horas. O curso tem como objetivo apresentar aos alunos técnicas para vencer o medo de falar em público, proporcionando o desenvolvimento de competências que proporcionarão o alcance de uma comunicação assertiva, considerando a organização, domínio dos equipamentos de suporte ao discurso, perfil do público e o autocontrole como elementos fundamentais. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio (completo ou cursando).

Ainda na área de gestão é oferecido o curso Layout e Comunicação Interna – O curso vai apresentar aspectos relevantes para o planejamento da comunicação e espaço interno de um supermercado. O curso tem início dia 13 de abril