Semy coloca prazo apertado e modernização da Guaicurus deve iniciar em setembro

Até dezembro a Prefeitura de Campo Grande promete finalizar e inaugurar as obras de pavimentação, ciclovia e drenagem da Avenida Guaicurus. A dinâmica para a entrega é cercada de urgência já que as operações no local devem iniciar apenas em setembro após o término da licitação. Enquanto isso a sinalização na Avenida das Bandeiras, após o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até dezembro a Prefeitura de Campo Grande promete finalizar e inaugurar as obras de pavimentação, ciclovia e drenagem da Avenida Guaicurus. A dinâmica para a entrega é cercada de urgência já que as operações no local devem iniciar apenas em setembro após o término da licitação. Enquanto isso a sinalização na Avenida das Bandeiras, após o recapeamento, continua pendente.

A expectativa é que 10 kilômetros da Avenida Guaicurus recebam as melhorias, que tem como um dos objetivos a integração com a ciclovia da Avenida Gury Marques. “O investimento na Guaicurus será em torno de R$ 2 Milhões e esperamos até o final do ano ter tudo pronto. O Prefeito já deu início as licitações para o projeto. Após a publicação e outros trâmites a obra começa e irá beneficiar muito a população do local” diz o secretário Municipal de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Alves Ferraz.

Além disso, a revitalização da Avenida Gury Marques contempla a correção em pontos onde são confirmados problemas de empoçamento no período de chuvas. Daí a necessidade do investimento direcionado na drenagem juntamente a pavimentação do trecho.

Canteiro Central

O secretário falou ainda sobre a ciclovia. Em relação à retirada da ciclovia na Avenida Afonso Pena, que existe hoje em toda a sua extensão, a Prefeitura se manifestou como contrária a proposta do Conselho Municipal de Cultura. O órgão aprovou recentemente por unanimidade o tombamento do canteiro central da avenida que envolve preservação da dimensão e das árvores no local.

“A equipe do prefeito vai ser favorável a continuidade da ciclovia na Afonso Pena em razão da sua utilidade e do fato da população já estar se acostumando a utilização dessa melhoria na avenida” relata Semy.

Vale lembrar que parte do canteiro, no trajeto entre a Avenida Ceará e a Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, ainda não foi passado para o Poder Público Municipal. A aprovação do tombamento passa por análise do prefeito Alcides Bernal antes da publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Conteúdos relacionados