“Um evento facilitador para o empreendedor esclarecer suas dúvidas, se formalizar ou regularizar sua empresa”. Assim a gerente de atendimento individual do Sebrae no MS, Lissandra Baron, resume a 5ª Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual), que será aberta oficialmente nesta segunda-feira (01), às 8 horas, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, local onde acontecem todas as ações. O evento segue até a próxima sexta também nas principais cidades brasileiras.

Serão realizadas na Capital, das 8 às 17 horas, palestras e oficinas com foco na gestão empresarial, além de 100 atendimentos coletivos e 3.200 individuais; segundo estimativa do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Estado, promotor da iniciativa.

Entidades representativas e órgãos públicos estarão com um espaço no local durante todos os dias para orientações aos participantes. “É importante que todos os interessados aproveitem este momento em que várias instituições estarão reunidas para tirar dúvidas sobre a formalização do MEI e buscar conhecimento sobre fatores que envolvem o dia a dia da empresa”, destaca Lissandra.

Apoiam a Semana do Empreendedor Individual: ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande); Amems (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul); Apecsul (Associação Profissional dos Esteticistas e Cosmetólogos de Mato Grosso do Sul); Banco Bradesco; Banco da Gente; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Corpo de Bombeiros; Credigente; Sistema Fecomércio – Sesc/Senac; INSS; Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul); Prefeitura Municipal – através de Fundações, Secretarias, Incubadoras; Receita Federal; Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul); Sicredi; Sindi Procab (Sindicato dos Profissionais de Beleza de Mato Grosso do Sul).

Números

De acordo com o Portal do Empreendedor, existem hoje em Mato Grosso do Sul 48.370 Micro Empreendedores Individuais (MEIs), 21.437 destes atuando em Campo Grande; número 34,4% maior no Estado e 28,2% na Capital que o registrado no mesmo período do ano passado.

Serviço

Para mais informações sobre a 5ª Semana do MEI, basta ligar na Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.