Sem vaga na UTI Neonatal, Universitário dispensa jovem que teve bebê em carro

O Hospital Universitário confirmou por meio de nota que dispensou a gestante Camila Batista Brounes, 19 anos, que acabou dando à luz dentro de um carro na avenida Costa e Silva, na tarde do último sábado (12), por falta de vagas na UTI Neonatal. Conforme a assessoria de imprensa do HU, a unidade possui apenas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Universitário confirmou por meio de nota que dispensou a gestante Camila Batista Brounes, 19 anos, que acabou dando à luz dentro de um carro na avenida Costa e Silva, na tarde do último sábado (12), por falta de vagas na UTI Neonatal.

Conforme a assessoria de imprensa do HU, a unidade possui apenas seis vagas para atender toda a região Centro-Oeste. Com o diagnóstico de prematuridade do nascimento, a equipe do hospital preocupada com o bem esta da mãe e da criança, encaminhou a paciente para Maternidade Cândido Mariano, onde havia vagas na UTI.

“O HU esclarece que, pelo exame médico, haveria condições suficientes para que a mãe fosse atendida pela equipe da Maternidade Cândido Mariano com período de tempo considerável. O nascimento fora de uma unidade de saúde foi uma situação excepcional, inesperada”, afirmam.

Após o parto, a paciente foi encaminhada novamente Hospital e descartados os riscos ao bebê e a necessidade de internação na UTI.  Conforme o HU, mãe e filho ainda estão internados e passam bem.

Conteúdos relacionados