Sem funcionários, novo pronto atendimento do Hospital Regional será inaugurado em agosto

O novo pronto atendimento do Hospital Regional de Campo Grande será inaugurado no dia 15 de agosto, depois de quase quatro anos de obras. O problema agora é que o setor não tem o número suficiente de funcionários para atender a população. A data de inauguração foi confirmada pelo governador André Puccinelli (PMDB), em visita […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo pronto atendimento do Hospital Regional de Campo Grande será inaugurado no dia 15 de agosto, depois de quase quatro anos de obras. O problema agora é que o setor não tem o número suficiente de funcionários para atender a população.

A data de inauguração foi confirmada pelo governador André Puccinelli (PMDB), em visita ao hospital na manhã desta segunda-feira (29). Uma reunião nesta tarde vai definir de onde virão os funcionários para o pronto atendimento.

A previsão inicial é que funcionários de outros setores sejam remanejados temporariamente para o PAM, até que seja realizado concurso público.

A obra do setor, realizada desde 2008, ampliou o número de leitos para 58 de atendimento adulto, 19 de pediatria e 12 de psiquiatria. O novo setor estava previsto no Plano de Reforça do Hospital Regional, que investiu R$ 20 milhões infraestrutura e outros R$ 10 milhões em equipamentos. Toda a verba é do governo estadual.

“Sobe para 77 o número de leitos do hospital, entre os setores azul (observação), amarelo (sério) e vermelho (risco de morte)”, comentou Puccinelli.

Segundo Fernando Gondoni, responsável pelo setor, o pronto atendimento do HR atende cerca de 2,5 mil pacientes por mês, capacidade que deve ser ampliada entre 10% e 20% com a nova estrutura.

Conteúdos relacionados