A equipe do Atlético-MG retornou ao complexo esportivo do Grand Stade de Marrakech nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois da eliminação para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes.

Ainda com a derrota por 3 a 1 para o time marroquino influenciando o semblante de atletas e comissão técnica, o elenco realizou um treinamento físico sem a presença dos titulares e nem do treinador Cuca, que ficaram no hotel da delegação.

Os 11 atletas que foram titulares diante do Raja fizeram apenas uma atividade regenerativa no hotel. Por um momento cogitou-se que todo o grupo de jogadores fosse ao campo de treino, mas optou-se por manter a rotina pós-jogo que normalmente acontece no Atlético-MG – e isso significa um treino físico comandado pelo preparador Carlinhos Neves e sem o acompanhamento de Cuca.

A maioria dos reservas atleticanos conversou com a imprensa na chegada ao complexo esportivo. O atacante Alecsandro, porém, passou pelo local com fones nos ouvidos e, embora tenha percebido o chamado, passou direto pelo corredor.

O Atlético-MG realizará ainda mais um treino no Marrocos antes de se despedir do Mundial. A atividade está marcada para as 8h (de Brasília) desta sexta, a primeira sessão matinal da equipe. É esperada a presença de todos os jogadores convocados para o Mundial, bem como a de Cuca.

A disputa do terceiro lugar do Mundial será realizada no sábado, às 14h30 (de Brasília), novamente em Marrakech. O adversário será o Guangzhou Evergrande, da China.