A falta de Alexandre Pato e Paolo Guerrero vai fazer com que a comissão técnica do Corinthians acelere uma etapa em seu elenco. Reintegrado aos profissionais no fim de setembro, o jovem centroavante Douglas Tanque poderá ganhar uma oportunidade contra o Atlético-PR, em Mogi Mirim (SP), nesta quarta-feira. Apesar de considerar que o momento para usar o jogador de 19 anos não é o ideal, a comissão técnica o terá como opção no banco de reservas.

A ideia é utilizá-lo somente em uma eventual necessidade no segundo tempo. Isso porque, internamente, todos consideram que o atacante precisa ser trabalhado antes de entrar em uma “fria” e acabar queimado com más atuações. Com isso, a tendência é que Romarinho e Emerson comecem jogando contra o Furacão.

Na cabeça de Tite e seus auxiliares, era necessário, por exemplo, que Douglas participasse de treinos táticos, onde os jogadores ganham, principalmente, noção de posicionamento e funções dentro das partidas. Vindo de uma lesão no joelho direito após estar emprestado ao Guaratinguetá desde o início do ano, a revelação só fez trabalhos físicos e técnicos com jogadores reservas.

Forte, com 1,88m de altura e canhoto, ele despontou na Copa São Paulo de 2012, quando o Corinthians sagrou-se campeão. O Timão até tentou achar alguém com características parecidas com as de Guerrero para compor o elenco, mas com o mercado restrito, nenhum nome foi encontrado.

Na Série B deste ano, o corintiano marcou três gols, sendo um deles contra o arquirrival Palmeiras.