Geral

Sejusp incinera mais de trinta toneladas de drogas na quinta-feira

Como parte das ações da Semana Nacional Antidrogas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, realiza na quinta-feira (27) ato público de incineração de mais de 30 toneladas de entorpecentes. Serão destruídas as substâncias maconha, haxixe , cocaína e derivados apreendidass em trabalho conjunto da Polícia Militar […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 18h26

None
353276886.jpg

Como parte das ações da Semana Nacional Antidrogas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, realiza na quinta-feira (27) ato público de incineração de mais de 30 toneladas de entorpecentes. Serão destruídas as substâncias maconha, haxixe , cocaína e derivados apreendidass em trabalho conjunto da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


A queima é coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e acontece a partir das 9h, nos fornos da empresa frigorífica JBS Friboi S/A, localizada na rodovia BR 060, quilômetro 359, na saída para Sidrolândia.


Para o secretário do de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, a incineração de drogas representa um trabalho conjunto das polícias e é uma exigência legal. “Quando damos publicidade à incineração queremos acima de tudo demonstrar o trabalho feito pelas polícias contra o tráfico de drogas e crimes conexos. É uma demonstração para o crime organizado e desorganizado de que a polícia está trabalhando e o resultado disso não é só colocar os presos na cadeia, mas é também destruir o produto do crime que atinge nossa sociedade principalmente nossa juventude”, ressaltou.

Jornal Midiamax