Geral

Secador de cabelo explode e jovem perde a visão no RS

Um secador de cabelos explodiu no Rio Grande do Sul e uma jovem de 19 anos perdeu a visão de um dos olhos. O aparelho foi entregue no trabalho dela e a polícia investiga a possibilidade de atentado. A vítima teve queimaduras no rosto e no braço. Uma cirurgia de emergência foi feita para tentar […]

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 11h34

None

Um secador de cabelos explodiu no Rio Grande do Sul e uma jovem de 19 anos perdeu a visão de um dos olhos. O aparelho foi entregue no trabalho dela e a polícia investiga a possibilidade de atentado. A vítima teve queimaduras no rosto e no braço. Uma cirurgia de emergência foi feita para tentar recuperar os dois dedos da mão, que também foram atingidos. A jovem está internada no Hospital de Pronto-Socorro. Ela perdeu a visão do olho direito.


Ela trabalha como secretária em um consultório que fica no centro de Rio Pardo. No início da tarde de terça-feira (5), uma encomenda foi entregue no prédio, endereçada para a namorada do médico. Mas a secretária abriu a caixa e retirou o secador de cabelos. Os colegas também estavam na sala e pediram para ela testar o aparelho.


Na hora de ligar na tomada, o secador explodiu. Moradores ouviram o barulho de longe. O equipamento ficou despedaçado e as vidraças da clínica quebraram.


Os motivos da explosão ainda são desconhecidos, mas a hipótese de atentado não é descartada pela polícia. Segundo familiares da vítima, foram encontrados vestígios de pólvora no secador.


A polícia aguarda a conclusão do laudo da perícia para avançar na investigação. O dono da clínica também será ouvido. Os agentes vão apurar se ele teria algum tipo de desavença na cidade. A jovem ainda não tem previsão de alta.

Jornal Midiamax