Geral

Sebastian Vettel conquista a pole no GP da Coreia do Sul

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tricampeão mundial e líder do campeonato, conquistou a pole position do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Coreia do Sul, que será disputado domingo no circuito de Yeongam. “Foi uma disputa apertada e uma boa surpresa, porque esperava que os Mercedes estivessem muito rápidos”, disse Vettel, depois de conquistar […]

Arquivo Publicado em 05/10/2013, às 11h52

None

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tricampeão mundial e líder do campeonato, conquistou a pole position do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Coreia do Sul, que será disputado domingo no circuito de Yeongam.

“Foi uma disputa apertada e uma boa surpresa, porque esperava que os Mercedes estivessem muito rápidos”, disse Vettel, depois de conquistar a pole de número 42 da carreira na Fórmula 1 e a sexta na temporada.

Esta é a terceira pole consecutiva do piloto alemão da Red Bull, depois das obtidas em Monza (Itália) e Cingapura, duas provas que ele venceu e que serviram para ampliar sua vantagem na liderança do Mundial a 60 pontos sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O alemão foi o mais rápido no Q3 com o tempo de 1:37.202, superando por dois décimos de segundo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Jornal Midiamax