Schwarzenegger quer ser presidente dos EUA, mas antes luta para mudar lei

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger vem fazendo um forte lobby em Washington para conseguir mudar a lei que determina que presidentes norte-americanos precisam ter nascido nos EUA, segundo o jornal “New York Post”. Austríaco naturalizado norte-americano, Schwarzenegger planeja se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2016 caso a lei seja mudada. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger vem fazendo um forte lobby em Washington para conseguir mudar a lei que determina que presidentes norte-americanos precisam ter nascido nos EUA, segundo o jornal “New York Post”.

Austríaco naturalizado norte-americano, Schwarzenegger planeja se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2016 caso a lei seja mudada.

A tarefa, no entanto, não é nada fácil. Nos EUA, uma emenda constitucional precisa da aprovação de dois terços da Câmara e do Senado.

Schwarzenegger se naturalizou americano em 1983. Em 2010, quando perguntado pelo apresentador Jay Leno se gostaria de concorrer à Casa Branca caso a Constituição fosse mudada, o ator respondeu: “sem dúvida nenhuma.”

Após ter governado a Califórnia entre novembro de 2003 e janeiro de 2011, Schwarzenegger está sem cargo político, se dedicando a sua carreira de ator. Atualmente, o ator está promovendo seu último filme, Rota de Fuga, ao lado do astro Sylvester Stallone.

Conteúdos relacionados