Após reunião na casa da vereadora Carla Stephanini (PMDB) na noite de ontem (30), 18 dos 29 vereadores da Câmara de Campo Grande elegeram o vereador Airton Saraiva (DEM) como líder da oposição na Câmara. A reunião, para fazer avaliação da atual conjuntura, contou com a participação de vários vereadores, incluindo dois ex-aliados do prefeito: Rose Modesto (PSDB) e Waldecy Chocolate (PP).

O vereador Airton Saraiva explica que o grupo começa com 18, mas tem como objetivo chegar a 22 vereadores, que devem se reunir semanalmente para discutir os problemas de Campo Grande. Eleito líder, caberá a ele fazer o encaminhamento das demandas da cidade a cada vereador. “Vou repassar os assuntos para os colegas, para que debata, vá à televisão, rádio, onde for preciso”, detalhou.

Saraiva acredita que o grupo é de extrema importância porque tem como objetivo alertar a população, fazendo com que ela exija mais do prefeito, que fez diversas promessas durante a campanha e ainda está deixando a desejar.

O líder da oposição acredita que hoje pode contar com 20 vereadores na Casa, somando ao grupo alguns vereadores que já votaram com o prefeito: Rose Modesto, Chocolate, Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Pedra (PDT) e Carlão (PSB), que votou contra a abertura da comissão processante.