São Gabriel do Oeste conquista 50 unidades habitacionais para a Agricultura Familiar
Em solenidade realizada no auditório da Governadoria, na tarde desta segunda-feira (29), o Governo do Estado garantiu aos agricultores familiares a construção de mais 1.417 novas unidades habitacionais. Durante o evento foi assinado o termo de cooperação entre os 28 municípios beneficiados, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal (CEF), Cooperativa de Habitação da Agricultura…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em solenidade realizada no auditório da Governadoria, na tarde desta segunda-feira (29), o Governo do Estado garantiu aos agricultores familiares a construção de mais 1.417 novas unidades habitacionais. Durante o evento foi assinado o termo de cooperação entre os 28 municípios beneficiados, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal (CEF), Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) e Banco do Brasil.
Para o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Unirio Rolim (PR), as 50 unidades habitacionais são um grande presente e concretizam a realização de um sonho. Segundo ele o município tem um assentamento que é uma referência no estado e agora com dois novos assentamentos muitas famílias ainda não conseguiram construir suas casas, a assinatura de hoje é a realização desse sonho. “Neste nosso terceiro mandato continuaremos buscando para a agricultura familiar e demais setores produtivos do município alternativas e programas como este para fomentar e consolidar a implementação das Políticas Públicas para o setor”, conclui o prefeito de São Gabriel do Oeste.
Com a assinatura do termo de compromisso, o Governo do Estado através do Programa Minha Casa Minha Vida já ultrapassou o número de 60 mil unidades habitacionais e segue rumo à meta das 70 mil, e de acordo com a definição dada pelo governador André Puccinelli, “as casas são uma das maiores aspirações também no meio rural”.
Para Puccinelli, o objetivo é que todos os segmentos representativos da sociedade possam ser atendidos. “A agricultura familiar toma vulto no Estado e na proporção da importância que tem o governo lhe retribui tendo ações e programas em consonância com suas aspirações. E as casas são aspirações no meio rural”, disse. As 1.417 unidades habitacionais deverão serão entregues no mês de março de 2014.
Os municípios que serão beneficiados são: Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jatei, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Taquarussu e Vicentina.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Campanha de vacinação na fronteira começa nesta quarta-feira
A ação é promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com os países do Mercosul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.