Santos perde e Ponte Preta deixa zona de rebaixamento
A próxima sexta-feira será diferente para o Santos. Neilton, Montillo e companhia enfrentarão o Barcelona na estreia de Neymar, que até outro dia era a principal estrela da equipe da Vila. Sem o craque, os novos meninos ainda não conseguiram uma sequência de vitórias. Neste sábado, jogando em Campinas, foram derrotados pela Ponte Preta por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A próxima sexta-feira será diferente para o Santos. Neilton, Montillo e companhia enfrentarão o Barcelona na estreia de Neymar, que até outro dia era a principal estrela da equipe da Vila. Sem o craque, os novos meninos ainda não conseguiram uma sequência de vitórias. Neste sábado, jogando em Campinas, foram derrotados pela Ponte Preta por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado faz com que o time campineiro deixe a zona de rebaixamento – agora é o 12º -, empurrando o São Paulo para a 18ª colocação. A Ponte Preta volta a campo na quarta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Já o Santos, que não vence a duas rodadas, faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e viaja para a Espanha, onde faz amistoso com o Barcelona, na próxima sexta.
O descanso dos titulares no meio da semana pela Copa do Brasil parece não ter surtido efeito. Edu Dracena, Léo, Montillo e Cicero pouco fizeram para ajudar o Santos diante da Ponte.
No primeiro tempo, os dois goleiros foram o destaque. Tanto Roberto, pelo lado da Ponte, como Aranha, no Santos, evitaram a abertura do placar nos 45 minutos iniciais.
Aos 20 minutos, Uendel cruzou da esquerda na cabeça de Everton Santos, que antecipou Léo e cabeceou firme para a impressionante defesa de Aranha. No reflexo.
O time de Paulo Cesar Carpegiani ainda tentou com Ramirez, em chute de fora da área, e Arthur, que pediu pênalti após ser derrubado por Léo.
O Santos forçava as jogadas pelas laterais e apostava na individualidade de Neilton. A mais nova promessa da Vila, porém, não conseguiu levar vantagem sobre os defensores da Ponte e via Giva, seu novo parceiro de ataque, em uma noite pouco inspirada.
A chance mais clara de gol do Santos saiu dos pés de Montillo, que contou com a ultrapassagem de Galhardo para enganar a marcação e ficar sozinho de frente para o gol. No chute, o goleiro Roberto fez bonita defesa e mandou para escanteio.
No último lance da primeira etapa, a torcida santista reviveu o início dos anos 2000, quando viu o atacante Willian, hoje na Ponte, perder um gol feito. Revelado pelo Peixe, o jogador era constantemente cobrado pelas falhas na hora da finalização.
Com duas modificações, Advincola no lugar de Arthur e Giovanni na vaga de Everton Santos, a Ponte Preta abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo.
O zagueiro Diego Sacoman interceptou passe de Aranha e de quebra fez um lançamento para Rildo, que, em posição duvidosa, tirou Edu Dracena do lance e mandou no canto do goleiro.
Atrás no placar, Claudinei Oliveira fez três mudanças no Santos. Giva deu lugar a Willian José, Leandrinho saiu para a entrada de Cicinho e Galhardo cedeu vaga para Gabriel.
As mudanças não surtiram efeito e o Santos sequer assustou o gol do goleiro Roberto.
Notícias mais lidas agora
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
Últimas Notícias
Convênio vai mapear aldeias e oferecer capacitação para indígenas e quilombolas
Os acordos foram assinados entre o Governo de Mato Grosso do Sul, a Embrapa e o Sebrae
‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, que morreu em acidente há um ano no Centro de Campo Grande
Jornalista que dirigia carro que causou acidente aguarda data para ser julgado
Lula vem para MS entregar projetos de infraestrutura após cancelar agenda duas vezes, diz Vander
Lula viria para área onde ocorreu conflito indígena em MS, mas cancelou a agenda duas vezes
Cursos gratuitos oferecidos pelo Senar MS seguem com inscrições abertas; são 480 vagas
Há oferta de turmas presenciais e semipresenciais, com duração de dois anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.