A diversão vai tomar conta da Santa Casa de Campo Grande. A instituição elaborou uma programação especial em comemoração à semana da criança envolvendo a creche e o setor de pediatria. Juntamente com os pais e acompanhantes, as crianças participam de uma série de atividades lúdicas desde ontem, dia 7.

Entre as atividades estão brincadeiras, apresentações culturais, distribuição de doces e guloseimas, além de uma exposição de trabalhos manuais no âmbito do projeto “Criando e Recriando”, realizado anualmente com trabalhos confeccionados pelas crianças da creche da Santa Casa.

Os trabalhos, que têm como tema “Meios de Comunicação”, ficaram expostos de ontem (7), até hoje (8) no saguão do hospital, em todos os horários.

Na quarta-feira (9), no período vespertino, e na quinta-feira (10) pela manhã, a equipe da creche realizará uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

As brincadeiras estão sendo agendadas em dias e horários diferentes para contemplar as crianças de todos os plantões de trabalhos dos pais e responsáveis.

Na ocasião será servido um lanche especial, serão distribuídas lembrancinhas e as crianças poderão se divertir na cama elástica e piscina de bolinhas, brinquedos oferecidos pela Equipe da Esperança da Santa Casa.

Ainda na quinta-feira (10), a Equipe Multiprofissional da Pediatria do hospital, em parceria com a capelania, realizará a comemoração do dia das crianças às 14h30 no saguão do 6º andar.

A decoração terá como tema a “Galinha Pintadinha”. Na programação, apresentação cultural com o Grupo Aplausos e números de mágica oferecidos pela empresa MT Cred. A iniciativa conta ainda com o apoio dos supermercados Comper, da sorveteria Jeito Frio, lojas Seller, padaria Fornello e Grêmio da Santa Casa. Além disso, serão servidos salgadinhos, sucos e brinquedos que foram doados pelos funcionários da Superintendência do Banco do Brasil e Empresa MT Cred.