Geral

Santa Casa pede para população denunciar pedidos de propina para burlar SUS

A direção da Santa Casa de Campo Grande fez um apelo público para que a população denuncie qualquer pedido de propina para ‘agilizar’ procedimentos dentro do hospital. “Nós precisamos das informações vítimas. Qualquer vítima deste pedido ‘auxílio’ deve informar a Santa Casa, para que a Justiça possa começar a trabalhar”, pediu Wilson Teslenco, presidente da […]

Arquivo Publicado em 18/07/2013, às 17h10

None
360366592.jpg

A direção da Santa Casa de Campo Grande fez um apelo público para que a população denuncie qualquer pedido de propina para ‘agilizar’ procedimentos dentro do hospital.


“Nós precisamos das informações vítimas. Qualquer vítima deste pedido ‘auxílio’ deve informar a Santa Casa, para que a Justiça possa começar a trabalhar”, pediu Wilson Teslenco, presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que dirige o hospital.


Teslenco afirmou esperar em especial denúncias de quem não ‘pulou’ fila pagando, mas que recebeu propostas.


Segundo o diretor da Santa Casa, os casos em que a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) é burlado com sucesso, quem pagou e quem recebeu costumam ficar quietos.


“Por isso precisamos da denúncia de qualquer um que foi abordado por funcionários ou outras pessoas do hospital, que ofereceram essa vantagem em troca de dinheiro”, comentou Teslenco.


Depois do caso revelado pela direção da Santa Casa, que culminou na demissão de um funcionário e abertura de investigação contra dois médicos, muitos outros casos foram denunciados ao hospital, que ainda não revelou detalhes.

Jornal Midiamax