Santa Casa diz à CPI da Saúde que aguarda recursos para reformar Unidades Intensivas
O Diretor Presidente da Santa Casa de Campo Grande anunciou, em meio à visita dos deputados estaduais da CPI da Saúde, realizada na tarde desta quarta-feira (09), que o hospital foi selecionado pelo Governo Federal para receber investimentos de melhoria na sua estrutura. Wilson Teslenco afirmou que os R$ 11 milhões em recursos dependem de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diretor Presidente da Santa Casa de Campo Grande anunciou, em meio à visita dos deputados estaduais da CPI da Saúde, realizada na tarde desta quarta-feira (09), que o hospital foi selecionado pelo Governo Federal para receber investimentos de melhoria na sua estrutura.
Wilson Teslenco afirmou que os R$ 11 milhões em recursos dependem de uma ordem de serviço para liberação. A aplicação será direcionada para as reformas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e no Centro Cirúrgico da entidade.
“Pretendemos realizar a obra em 12 meses como está no planejamento. No entanto, esse prazo pode se estender em decorrência da impossibilidade do hospital interromper o atendimento. Aguardo a liberação para que a reforma se inicie. A Santa Casa foi contemplada a partir de uma seleção do Governo Federal para aplicação de recursos em entidades de saúde filantrópicas”, explica o Diretor.
Diligência
Os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Junior Mochi (PMDB) estão em visita desde as 16h20 desta quarta-feira (09) na Santa Casa de Campo Grande. Os parlamentares realizam uma diligência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembléia Legislativa, aberta em 23 de maio.
A comissão também é composta pelos deputados estaduais Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Eduardo Rocha (PMDB), vice-relator e Onevan de Matos (PSDB), membro. Desde o início dos trabalhos os parlamentares já realizaram visitas em onze cidades de Mato Grosso do Sul para avaliar a qualidade no atendimento em unidades públicas hospitalares.
A CPI da Saúde investiga os repasses e convênios feitos nesses municípios nos últimos cinco anos. Os deputados ouviram depoimentos dos ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, além do ex-diretor presidente do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi.
A CPI obteve ainda as oitivas da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, e do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.