O presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, J.K. Shin, revelou que a empresa vai lançar uma versão de 8 polegadas do tablet Galaxy Note na próxima edição do Mobile World Congress, feira que ocorre no final de fevereiro. A informação foi dada, segundo o site sul-coreano “INews4”, durante um encontro com a imprensa local em Seul nesta segunda-feira (21).

Shin não deu mais detalhes sobre o Galaxy Note 8. Mas segundo o “Engadget”, caso o tablet seja o GT-N5100, recentemente visto em testes de desempenho, ele poderá vir com um processador Exynos de quatro núcleos com 1,6 GHz e sistema Android. A resolução da tela seria de 1280 x 800 pixels.

Já fazem parte da linha o tablet Galaxy Note 10.1 e o misto de smartphone e tablet, o Galaxy Note II, com tela de 5,5 polegadas.

Com tela de 8 polegadas, o Galaxy Note concorreria diretamente com o iPad mini, da Apple, que possui tela de 7,9 polegadas. A versão menor do tablet foi lançada pela fabricante norte-americana no final de outubro do ano passado e é vendida atualmente em 31 paí – o Brasil não está entre eles.

O Mobile World Congress ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.