O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno manifestou hoje (1º) apoio às manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. Ele avaliou também que os investimentos públicos nos eventos se traduzem em legado para a população. A declaração foi dada durante balanço sobre a Copa das Confederações.

Segundo Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, “apesar da minoria de vândalos”, as manifestações têm todo o seu apoio.

“Percebo que o brasileiro não é contra a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, o povo é contra corrupção, contra desvio de dinheiro, contra a maneira como o sistema de saúde e de educação é administrado”, disse ele, para quem os governos começam a apresentar respostas.

Muito criticado durante os protestos de rua por um vídeo no qual diz que não há Copa sem estádio, gravado antes da onda de protestos no Brasil, o jogador chegou a publicar mensagem no Twitter para se defender e dizer que a declaração estava fora do contexto.

Sobre episódio, o ex-jogador não confirmou qualquer hostilidade nas ruas. “Acho injustiça misturar as coisas [Copa e os problemas do país]. Essa é uma grande oportunidade em termos de investimento para a população”, alegou.