Ronaldinho lamenta morte de torcedor, pede paz nos estádios e acha complicado punir Corinthians

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, lamentou a morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, ocorrida durante a partida entre San José e Corinthians, que terminou empatada em 1 a 1, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia. O jogador atleticano pediu para que medidas sejam adotadas em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, lamentou a morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, ocorrida durante a partida entre San José e Corinthians, que terminou empatada em 1 a 1, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia. O jogador atleticano pediu para que medidas sejam adotadas em busca da paz nos estádios.

“Lamentável a morte do menino Kevin. Temos que nos unir e fazer alguma coisa pela paz no futebol. Violência e esporte não combinam!”, postou Ronaldinho Gaúcho, na tarde desta quinta-feira, em seu twitter oficial.

Kevin Beltrán morreu durante a partida entre Corinthians e San José, na quarta-feira, após ser atingido por um sinalizador, que partiu da torcida do time paulista e que foi atirado em direção da torcida do time da casa.

Em entrevista, após o treino do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho considerou “complicado” falar em punição ao Corinthians pela morte do jovem torcedor. “Olha, é complicado. A equipe pagar por algo que não está acontecendo dentro de campo, é esperar para ver, algo triste que ninguém quer que aconteça. Os caras estavam dentro de campo, não tendo participação no que aconteceu lá fora”, afirmou Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho já se manifestou, recentemente, via twitter em outra tragédia, quando muitas pessoas morreram em um incêndio acontecido na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estado natal do camisa 10 atleticano.

Mais cedo, nesta quinta-feira, e ainda em relação à Libertadores 2013, Ronaldinho Gaúcho também usou o twitter para falar da expectativa de dificuldades para o Atlético-MG no jogo contra o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, na próxima terça-feira.

“Precisamos ser inteligentes pra conseguir um bom resultado na Argentina. Vai ser um jogo muito difícil”, observou Ronaldinho Gaúcho. O Atlético-MG estreou com vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Independência, pelo Grupo 3 da Libertadores.

Conteúdos relacionados