Romero e Cabeludo analisam relatório e não confirmam se votam pela cassação
Os vereadores Eduardo Romero (PT do B) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) afirmaram que já estão com uma cópia do relatório final da Comissão Processante, que indica pela cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) por irregularidades e improbidade administrativa. Contudo, não confirma seus votos. Romero disse que já está desde ontem com o relatório mas não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores Eduardo Romero (PT do B) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) afirmaram que já estão com uma cópia do relatório final da Comissão Processante, que indica pela cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) por irregularidades e improbidade administrativa. Contudo, não confirma seus votos.
Romero disse que já está desde ontem com o relatório mas não concluiu a leitura, por isso prefere não se manifestar quanto seu voto. O vereador disse ainda que vai se dedicar a tarde toda aos trabalhos e que mais tarde se manifestará sobre o voto.
Ontem, Eduardo Romero também não quis confirmar seu voto, mas deixa claro que deve ir pela cassação. “Acredito que a Comissão fez o melhor trabalho que poderia ser feito. Sou de um partido de oposição e devemos acompanhar o voto partidário, mas em cima das discussões técnicas”, frisou.
Vanderlei Cabeludo (PMDB) também ainda não se decidiu. Ele contou que pegou o relatório, mas não conseguiu lê-lo ainda com se deve. Por isso, vai analisar melhor o material antes de se manifestar.
Ontem ele confirmou que o PMDB orientou para o voto seja pela cassação, mas disse buscar a imparcialidade e por isso não havia se decidido. “Ainda não tenho uma posição. Pelo que vi até hoje, e o que tenho acompanhado não precisa ter relatório. Campo Grande está um caos. Está abandonada. Mas, vou buscar a imparcialidade”, afirmou o vereador.
Está marcada para esta quinta-feira (26) a votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito de Bernal. Os vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL) votaram a favor do relatório.
Os 29 vereadores de Campo Grande devem comparecer amanhã em sessão extraordinária para votar pela cassação do prefeito. Para escapar, Bernal precisa pelo menos dez votos favoráveis. Hoje, o prefeito tem como certo apenas os votos dos vereadores Alex (PT), Ayrton Araujo (PT), Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.