Romário classifica tapetão como “lamentável” e culpa dirigentes
Ídolo do futebol e recorrente crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado federal Romário (PSB-RJ) não evitou bola dividida ao comentar a polêmica decisão do STJD que rebaixou a Portuguesa e manteve o Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a situação é “lamentável” e coisas semelhantes continuarão acontecendo enquanto não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ídolo do futebol e recorrente crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado federal Romário (PSB-RJ) não evitou bola dividida ao comentar a polêmica decisão do STJD que rebaixou a Portuguesa e manteve o Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a situação é “lamentável” e coisas semelhantes continuarão acontecendo enquanto não mudar o comando do futebol brasileiro.
“É lamentável, mas infelizmente as coisas são assim no futebol brasileiro. Enquanto tiver esses dirigentes sem vontade de mudar, as coisas vão ficar assim”, afirmou o ex-atacante, antes de entrar em campo para o Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida por Zico no Maracanã.
Após o julgamento que tirou quatro pontos de Portuguesa e Flamengo no Campeonato Brasileiro, Romário já havia se pronunciado classificando o episódio como uma “incrível incompetência” do clube paulista. Na última sexta-feira, o Pleno do STJD manteve a punição e confirmou a queda da Lusa, com a consequente salvação do Fluminense.
Romário ainda lamentou o ano ruim do futebol do Rio, que teve Fluminense e Vasco rebaixados dentro de campo. Apesar de exaltar o título do Flamengo na Copa do Brasil, e a classificação do Botafogo para a Copa Libertadores, o deputado observou que os dirigentes dos clubes cariocas precisam se atualizar.
“O ano de 2013 mostra que passou da hora de os dirigentes do Rio entenderem que o futebol virou uma coisa muito profissional. As pessoas têm que encarar de forma diferente do que vinha encarando nos últimos anos”, criticou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.