Com a cena rock de Campo Grande em luto, os familiares e amigos do radialista e produtor musical Ernani de Almeida agora precisam de auxílio financeiro para custear as despesas do funeral. Segundo informações familiares, este é a terceira morte ocorrida na família somente neste ano, o que trouxe também problemas financeiros.
“Devido ao falecimento da mãe dele e da Cidinha que era a esposa dele ( morreu no final de agosto) os filhos estão enfrentando dificuldades para quitar as dívidas com a empresa funerária e com isso, precisam de ajuda”, disse um dos amigos nas inúmeras postagens deixadas em solidariedade à família nas páginas tanto de Ernani quanto dos filhos.
Segundo as informações postadas o velório terá início às 17h na PAX da Avenida Bandeirantes, onde também serão recolhidas doações para custear as despesas do enterro . Quem quiser ajudar também pode entrar em contato com Caio (amigo da família) pelo número 9900-3585.
Rock’n’roll de luto
Ernani Almeida tinha 60 anos e morreu na tarde desta quinta-feira (12) vítima de infarto. Considerado um dos principais incentivadores do rock’n’roll em Mato Grosso do Sul, abriu o primeiro bar temático do gênero musical na Capital, o Chácara Bar e também apresentou o primeiro programa de rádio dedicado exclusivamente ao rock em Campo Grande, na FM Capital entre 1982 e 1985.
Ernani além de ser pioneiro no bar e no rádio, promoveu vários eventos para os adeptos do rock no Horto Florestal, local onde foram lançadas várias bandas sul-mato-grossenses. O filho Ernani Júnior continua seguindo os passos do pai e é baterista do Bando do Velho Jack e Hollywood Cowboys.