Roberto Carlos veta projeto da Globo sobre sua história

A polêmica de uma biografia não-autorizada de Roberto Carlos ganhou corpo quando o cantor foi apoiado por Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos. O ‘Rei’, que conseguiu proibir a biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, do autor Paulo Cesar de Araújo, tem um histórico de vetar a representação de sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polêmica de uma biografia não-autorizada de Roberto Carlos ganhou corpo quando o cantor foi apoiado por Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos.

O ‘Rei’, que conseguiu proibir a biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, do autor Paulo Cesar de Araújo, tem um histórico de vetar a representação de sua história.

A Globo, por exemplo, tenta há tempos conseguir a autorização de Roberto Carlos para fazer uma minissérie sobre ele. Já foram oferecidos R$ 10 milhões em troca do aval. Mas o cantor se nega a permitir a exposição de sua vida, até mesmo para a única emissora com os seus direitos de imagem.

O assunto foi além do livro de Paulo Cesar e hoje as discussões são ao redor da proibição ou não de biografias não permitidas pelos biografados. Enquanto o grupo Procure Saber (dos artistas já citados anteriormente que apóiam Roberto) defende que o personagem principal das biografias deva receber uma porcentagem do lucro das vendas, a Anel (Associação Nacional dos Editores de Livros) diz se tratar de censura privada. A luta na justiça segue sem decisão.

Conteúdos relacionados