Riquelme revela convite de Abel para a Libertadores

Juan Román Riquelme voltou a treinar com o Boca Juniors nesta segunda-feira, após nove meses fora, com direito a 700 torcedores presentes. Mas a história poderia ser diferente. Na coletiva após o reencontro com o clube xeneize, o camisa 10 voltou a confirmar propostas de clubes brasileiros e revelou que foi convidado pelo técnico Abel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juan Román Riquelme voltou a treinar com o Boca Juniors nesta segunda-feira, após nove meses fora, com direito a 700 torcedores presentes. Mas a história poderia ser diferente. Na coletiva após o reencontro com o clube xeneize, o camisa 10 voltou a confirmar propostas de clubes brasileiros e revelou que foi convidado pelo técnico Abel Braga para defender o Fluminense na Libertadores.

– Sempre tive claro que não ia me aposentar. Aconteceram coisas lindas comigo neste semestre, aproveitei coisas que não podia. Estava cansado, não tinha forças para jogar futebol, queria curtir outras coisas. Fui a uma entrega de prêmio no Brasil e o treinador do Fluminense me disse que me queria para jogar a Libertadores. Aí, comecei a me mover pouco a pouco, voltaram coisas dentro de mim que havia perdido – afirmou o meia, de de 34 anos.

Riquelme esteve em São Paulo em dezembro do ano passado para receber um prêmio da TV Gazeta. Na época, o argentino havia confirmado ter sido procurado por Cruzeiro e Grêmio e disse que só não acertou contrato com um dos clubes por causa de problemas burocráticos.

A última partida do camisa 10 foi no dia dia 4 de julho de 2012, quando o Boca perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na final da Libertadores, no Pacaembu. Depois, Riquelme afirmou que não atuaria mais pelo clube. Com o retorno de Carlos Bianchi ao comando do time, Riquelme foi convidado a voltar também e chegou a recusar a proposta, mas na semana passada anunciou que cumprirá seu contrato até junho de 2014.

– É a última parte da minha carreira, quero fazer da melhor maneira. Tomara que eu consiga dar à torcida mais um título neste ano e meio. Senti alegria por dizerem que sou o jogador mais importante da história do Boca.

Conteúdos relacionados