Reunião de republicanos e democratas com Obama termina sem acordo
A reunião na Casa Branca, em Washington, do presidente Barack Obama com dirigentes democratas e republicanos para resolver o impasse sobre o Orçamento dos EUA terminou sem conclusões e com troca de acusações. O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano John Boehner, acusou, no final da reunião de uma hora na noite […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reunião na Casa Branca, em Washington, do presidente Barack Obama com dirigentes democratas e republicanos para resolver o impasse sobre o Orçamento dos EUA terminou sem conclusões e com troca de acusações.
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano John Boehner, acusou, no final da reunião de uma hora na noite de ontem (2), os democratas do presidente Barack Obama de não quererem negociar para acabar com a paralisação parcial do governo federal. “O presidente reiterou mais uma vez que não vai negociar”, disse.
Antes, o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, deixou a reunião acusando os republicanos de não mudarem a intenção de usar a crise no orçamento para desfazer a lei dos seguros de saúde. “Estamos bloqueados na Obamacare”, disse Reid.
A paralisação parcial do governo federal deve entrar hoje (3) no terceiro dia. Entre as atividades governamentais suspensas estão os serviços que garantem aos idosos e crianças acesso a refeições, canais de comunicação, como centros de atendimento telefônico, todos os parques nacionais e monumentos, como Yosemite ou o Smithsonian e a Estátua da Liberdade.
Estão ainda prejudicadas investigações sobre doenças, inscrição de doentes para testes clínicos nos institutos de saúde e o sistema de proteção ao consumidor, que se estende da segurança dos produtos para bebês aos produtos financeiros, passando pelos resíduos.
Por outro lado, milhares de funcionários públicos colocados na luta antiterrorista, controle fronteiriço, inspeção alimentar ou segurança do transporte aéreo continuam trabalhando, mas deixam de receber, enquanto milhares são colocados em casa sem receber.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.