Geral

Retomada do IPI de automóveis será gradual, reafirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que ainda está negociando com o setor automotivo a alíquota de IPI que vai vigorar a partir de janeiro do ano que vem. Ao falar aos jornalistas após um evento em São Paulo, realizado pelo banco JP Morgan, o ministro disse que o aumento continuará sendo progressivo […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 22h15

None
641466098.jpg

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que ainda está negociando com o setor automotivo a alíquota de IPI que vai vigorar a partir de janeiro do ano que vem. Ao falar aos jornalistas após um evento em São Paulo, realizado pelo banco JP Morgan, o ministro disse que o aumento continuará sendo progressivo e não voltará aos patamares originais.

Para Mantega, uma recomposição total do imposto seria ruim para o setor automobilístico, que ainda está em negociação com a Fazenda para estabelecer até onde chegará a nova alíquota.

“Neste mês permanece a faixa atual de IPI, que será aumentada em janeiro. Estamos discutindo de quanto será o aumento para o mês seguinte”, afirmou.

Jornal Midiamax