Restaurante de Florianópolis substitui os cardápios de papel pela tela do tablet

A culinária japonesa caiu no gosto dos brasileiros, mas os nomes dos pratos, que não lembram em nada o tradicional arroz e feijão, podem causar confusão. Por isso, uramakis, sashimis e temakis exigem ilustrações para evitar pedidos equivocados. Mas um restaurante de Florianópolis resolveu ir além. O Sushitec substituiu os cardápios com fotos por tablets. […]

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A culinária japonesa caiu no gosto dos brasileiros, mas os nomes dos pratos, que não lembram em nada o tradicional arroz e feijão, podem causar confusão. Por isso, uramakis, sashimis e temakis exigem ilustrações para evitar pedidos equivocados. Mas um restaurante de Florianópolis resolveu ir além. O Sushitec substituiu os cardápios com fotos por tablets. As mudanças não param por aí. No lugar do assobio, aceno ou estalar de dedos, um clique resolve o problema na hora de chamar o garçom.

O idealizador do negócio, Cláudio Batista Blanck, de 41 anos, acredita que o sistema desenvolvido exclusivamente para o Sushitec é pioneiro neste ramo no Brasil. Ele funciona da seguinte forma: o cliente realiza o pedido através do sistema instalado no tablet – há um em cada mesa do restaurante – e pode inclusive acrescentar detalhes de como deseja o preparo do prato ou acompanhamentos. Depois de confirmado, o pedido chega na cozinha.

O cliente sabe, também através do tablet, se o pedido está sendo feito ou finalizado. Nesta etapa, a equipe da cozinha emite um cupom e coloca o pedido na esteira eletrônica.

“O Japão é o país mais tecnológico do mundo. Além disso, a ideia surgiu para agilizar pedidos, evitar confusão na entrega e reduzir o tempo de espera em 50%”,diz Blanck.

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