Representante do partido liberal paraguaio lamenta morte de Oviedo

O representante do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) Andrés Torres, radicado em Campo Grande, lamentou na tarde deste domingo (3) a morte do candidato à presidência da república do Paraguai, Lino César Oviedo. Andrés lembrou que Oviedo lutou muito pela democracia naquele país e sua morte é sentida exatamente pela força que ele representa. “Uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O representante do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) Andrés Torres, radicado em Campo Grande, lamentou na tarde deste domingo (3) a morte do candidato à presidência da república do Paraguai, Lino César Oviedo.

Andrés lembrou que Oviedo lutou muito pela democracia naquele país e sua morte é sentida exatamente pela força que ele representa. “Uma perda muito grande para a democracia”, disse.

Ele lembrou que a força de Oviedo nasceu dentro do partido Colorado, rival histórico do partido Liberal, do qual surgiu o PLRA. Tanto Oviedo, quanto os liberais lutaram contra o regime do general Alfredo Stroessner.

O PLRA é um dos partidos políticos majoritários do Paraguai, junto com o Partido Colorado, contando com mais de 800 mil filiados. Faz parte da Aliança Patriótica para a Mudança, coligação política que levou Fernando Lugo ao poder em 2008 e seu vice-presidente Federico Franco.

(Com informações do Wikipedia)

Conteúdos relacionados