Renato Gaúcho terá semana livre para definir equipe que enfrenta Fluminense

O técnico Renato Gaúcho terá a semana livre para definir o time do Grêmio que enfrenta o Fluminense no próximo domingo, na Arena. Após a folga de domingo e segunda-feira, o treinador retomará os trabalhos visando escolher os substitutos de Matheus Biteco e Eduardo Vargas, expulso na derrota para o Criciúma, por 2 a 1, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Renato Gaúcho terá a semana livre para definir o time do Grêmio que enfrenta o Fluminense no próximo domingo, na Arena. Após a folga de domingo e segunda-feira, o treinador retomará os trabalhos visando escolher os substitutos de Matheus Biteco e Eduardo Vargas, expulso na derrota para o Criciúma, por 2 a 1, no último sábado, no Heriberto Hülse.

Adriano, que cumpriu suspensão contra os catarinenses, retorna normalmente na vaga de Matheus. Porém, Riveros tem chance de fazer a estreia no Grêmio contra os cariocas. No ataque, a principal alternativa é Kleber, mas Renato tem ainda à disposição os jovens Yuri Mamute e Lucas Coelho. O treinador também pode optar por colocar um meia, mudando de esquema.

Outra preocupação gremista é com o zagueiro Werley, que foi substituído aos 21 minutos no primeiro tempo com dores musculares nas costas. Se não tiver condições de jogo, Cris, Saimon e Gabriel são as opções.

“O Elano bateu uma falta, girei, acabou pegando de jeito e travou [a musculatura do lado esquerdo]. Agora é tratar para que possa melhor e voltar a treinar o mais rápido possível durante a semana”, afirmou Werley.

O primeiro treinamento do Grêmio ocorre às 9h da terça-feira no suplementar do estádio Olímpico. O restante da programação ainda não foi definida e deve ser revelada após a primeira atividade da semana. O jogo válido pela nona rodada do Brasileiro ocorre no próximo domingo, às 16h, na Arena.

Conteúdos relacionados