Renata Ceribelli, que deixou a apresentação do “Fantástico” e se tornará correspondente da atração em Nova York, nos Estados Unidos, comentou sobre a mudança no “Mais Você” desta segunda-feira (7).

“No início, levei um susto, mas agora estou animada. Tirar a gente da zona de conforto é muito bom. Você precisa de umas cutucadas da vida”, afirmou a jornalista durante o café da manhã com Ana Maria Braga.

Renata, que está há 15 anos no programa e assume o novo cargo em janeiro, disse que pretende se reciclar com a nova fase. “Esse mundo que é nova York vai me oferecer o olhar de repórter, esse olhar de curiosidade. Gosto muito de matérias de comportamento e vai ser bom estar lá para me reciclar”.

Mãe de dois filhos, a jornalista revelou que teve o apoio dos dois quando tomou a decisão de se mudar. “Eles são muito companheiros, me apoiaram muito. Quando estava preocupada, minha filha disse ‘mãe, calma, poderia ser eu’. Sou bem mãe italiana, gosto de pôr embaixo da asa”, contou.

Medida certa

Estrela da primeira edição do quadro “Medida Certa”, ao lado de Zeca Camargo, Renata revelou que mudou seu estilo de vida após emagrecer em frente às câmeras. “É claro que nesse processo, a gente dá uma escorregada, mas o estilo de vida muda. Essa mudança no seu estilo de vida é para sempre, é impressionante”.

A repórter e apresentadora ainda ressaltou que prefere destacar os benefícios da reeducação alimentar do que as dificuldades do processo: “Prefiro falar sobre o quão prazeroso é você tomar o domínio do seu corpo”.

Zeca Camargo, que também deixou o “Fantástico” e assumirá o comando do “Vídeo Show”, deixou uma mensagem para Renata: “É uma excelente repórter, é incrível como apresentadora, encanta, ‘mete a cara’, emagrece, e é minha amiga. A gente tem uma cumplicidade que o povo reconheceu na TV. É essa Renata que eu queria homenagear, a minha amiga. Vai deixar saudade, porque não vamos nos falar todo dia”.

A homenagem emocionou a jornalista, que não poupou elogios ao colega. “Eu amo o Zeca. Ele é a pessoa mais inteligente que eu conheço, a mais espirituosa. A criatividade dele pulsa”, declarou.