Renascimento do parto estreia segunda-feira em Campo Grande

O documentário “Renascimento do Parto” foi selecionado entre 28 melhores filmes brasileiros para o XIV Projeta Brasil Cinemark 2013 a partir do dia 11 de novembro. Nesta data o valor do ingresso custará R$ 3,00 em todas as salas do Cinemark pelo país.Em O filme traz a produção e roteiro de Érica de Paula com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O documentário “Renascimento do Parto” foi selecionado entre 28 melhores filmes brasileiros para o XIV Projeta Brasil Cinemark 2013 a partir do dia 11 de novembro.

Nesta data o valor do ingresso custará R$ 3,00 em todas as salas do Cinemark pelo país.Em

O filme traz a produção e roteiro de Érica de Paula com direção de Eduardo Chauvet que tem como tema o grande número de cesarianos no Brasil. O documentário é um dos mais aguardados por mães e pais defensores do parto normal.

Sinopse

“O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência.

Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Conteúdos relacionados