A marca chinesa Rely, que faz parte do grupo Chery, começa neste mês as vendas de uma picape no Brasil. Com capacidade para 800 kg e carroceria de 2,5 m, o utilitário comercial é equipado com motor 1.0 l movido a gasolina, que entrega até 64 cavalos de potência, e câmbio de cinco velocidades. O preço inicial é de R$ 29.990, com ar condicionado e direção hidráulica de série.

De acordo com a assessoria da marca, serão abertas na última semana de janeiro 30 concessionárias nas principais capitais e cidades, para concorrer com os similares disponíveis no País – todos chineses. A garantia da picape Rely é de um ano ou 30 mil km.

Em março, chegarão ao mercado nacional o modelo van de sete lugares, com o mesmo motor da picape. No mês seguinte, a marca trará o Link, outra van para sete passageiros, mas com motor 1.3 litros, que gera até 84 cavalos de potência. Para o segundo semestre, serão lançados os modelos picape de cabine dupla, picape com caçamba estendida para 3 metros no comprimento, e a van H13, com motor de 2.0 litros, 170 cv, gasolina, para 14 passageiros.

Importação

A Rely chega por meio da Venko Motors, que foi responsável pela instalação da Chery no Brasil em 2009. Desse modo, a empresa já conseguiu a cota de 4.800 unidades/ano, conforme as restrições do Inovar-Auto para importados. No entanto, a marca já estuda a fabricação dos modelos no Uruguai, onde também são montados o Chery Tiggo e Face.