Geral

Relatório da OAB deverá ser encaminhado para a Processante, ressalta presidente da CPI do Calote

A CPI do Calote teve seu relatório final analisado pela OAB/MS, que emitiu um parecer nesta sexta-feira (06) confirmando as irregularidades apontadas pela comissão. “Nós nunca tivemos dúvida do trabalho do relator e da CPI da Inadimplência. Por isso aprovamos o relatório de imediato e encaminhamos para os órgãos competentes”, afirmou o vereador que foi […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 22h02

None
580572721.jpg

A CPI do Calote teve seu relatório final analisado pela OAB/MS, que emitiu um parecer nesta sexta-feira (06) confirmando as irregularidades apontadas pela comissão.

“Nós nunca tivemos dúvida do trabalho do relator e da CPI da Inadimplência. Por isso aprovamos o relatório de imediato e encaminhamos para os órgãos competentes”, afirmou o vereador que foi o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB).

O parecer da OAB/MS será encaminhado para Procuradoria-Geral do Estado, da Câmara e aos órgãos competentes. “Agora vamos ver se ele é encaminhado para a Comissão Processante e que ela volte ao seu trabalho”, ressaltou Siufi.

A OAB/MS apontou que houve sim inversão de ordens de pagamentos, que o prefeito Alcides Bernal (PP) segurou pagamentos após débitos liquidados e que por isso forçou as empresas a desfazerem contratos pela inadimplência, produzindo uma situação de emergência.

Jornal Midiamax