Red Bull coloca ‘grade’ nos carros de Vettel e Webber em testes para 2014

A Red Bull aproveitou o fato de já ter garantido os títulos de piloto e construtores para fazer testes já pensando na próxima temporada. No 1º treino livre desta sexta, os carros da escuderia foram às pistas equipados com uma pequena “grade”, usada para testes aerodinâmicos. A “grade” foi colocada na traseira do carro de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Red Bull aproveitou o fato de já ter garantido os títulos de piloto e construtores para fazer testes já pensando na próxima temporada. No 1º treino livre desta sexta, os carros da escuderia foram às pistas equipados com uma pequena “grade”, usada para testes aerodinâmicos.

A “grade” foi colocada na traseira do carro de Sebastian Vettel. Já o carro de Mark Webber ganhou aparato de ferro na dianteira esquerda.

O primeiro “ensaio” da Red Bull com o equipamento foi razoável. Vettel fez o terceiro tempo, enquanto Webber, que se despede da Fórmula 1, ficou com a 6ª marca.

Comentarista da Rede Globo, Rubens Barrichello informou que o equipamento foi utilizado pela Red Bull para medições no túnel de vento dos carros.

Recentemente, a Red Bull informou que os planos para a próxima temporada foram afetados devido à busca pelo título antecipado do alemão. Para 2014, a Fórmula 1 promoverá grandes mudanças na categoria.

Em vez dos atuais motores V8, os carros passarão a adotar turbinados V6. O consumo de combustível será menor. Haverá limite no uso de motores. Serão cinco motores para 22 temporada de 2014. Atualmente são oito motores.

Conteúdos relacionados